quarta-feira, 22 de abril de 2009

maria manteiga resume...

.

Outro dia descobri que havia tempo não te dava nome novo
poupei e muito teu coração de ouvir novas e tão sutis carícias desse meu coração rabugento
Ora! Que eu te resumi nas minhas coisas mais coisadas...
(ou resumi minhas coisas em ti!?)
Não sei dizer, pra variar...
Eu te resumi numa manhã de sol e numa noite estrelada
de lua minguante, que como num choro minguado de uma saudade crescente
quase se diz lua nova, quase ausente...
te resumi nas flores que ainda não te sei trazer ou entregar
e nos aromas...
(aqueles que meu nariz problemático me concede a graça de provar...)
Sei que te resumi (e muito) em muitos pedaços, várias partes...várias!
Para que em cada migalha 'avuante', em cada suspiro adiante
em cada respingo de cada lembrança inocente
'indesejantes' e aleatórias...
me venha à cabeça uma coisa tua
pois não há, amor meu, escapatória
pois te resumi àquilo que cabe no meu peito
(e à cada batida...)
à cada metamorfose lunática (yo soy de lua) diária
às borboletas de mim, e ao frio na barriga
te resumi aos bem poucos, das relutâncias 'fragmentosas' do meu dia
(aquelas lembranças 'tico de nada' que insistem)
e naquela pausa que antecede por segundos a consciência de que se existe
É, acho que fiz um bom resumo de ti nas coisas minhas
te dizendo bem pouco, te espalhando ao máximo
(Se enrosca, se funde!)
como requeijão na bolacha, como pão com manteiga...

em mim...

.

0 comentários:

Seguidores

 
Proezias © 2008 TNB