domingo, 19 de abril de 2009

Maria Flor

Segunda-feira, 20 de abril.

Querido Diário:


Há algum tempo não escrevo, então já acumulei muitas coisas pra contar.

Pra começar, o Luís (aquele gato da oitava série!) veio falar comigo hoje. Ele veio me devolver um prendedor de cabelo que eu deixei cair ontem na saída. Ele achou! E pegou pra me devolver! Ai, ai...será que vai demorar muito pra ele me pedir em namoro? Espero que não, melhor eu aproveitar enquanto tou solteira, né? E se ele reparou num prendedor tão pequeno em mim é porque anda me observando; e se tá me observando, é porque tem algum interesse em mim, com certeza!

Bom, agora vem a Jamily, aquela mocréia da sala do Luís. Ela vive encangada no pescoço dele pra cima e pra baixo, guinchando “Luís” pra lá, ou ainda, “Lulinha!” pra cá. AAHHFF! Queria que um trator passase por cima da cara dela e frizasse a chapinha dela toda! E aquela boca enlatada dela, aquele aparelho desprezível, cor de rosa, manchado de batom. Ontem quase que eu chamava ela de p... no meio do pátio. Imagina que aquela vaca derrubou o meu sorvete e ainda veio com um “foi sem querer, querida”. Cadela! Ela fez de propósito e ainda manchou meu uniforme! Pelo menos num fui suspensa; se eu tivesse chamado ela de p... no meio do pátio de um colégio católico, minha carta de suspensão estaria instantaneamente pronta.

Ah, outra coisa que eu queria registrar. Minha mãe, por causa da mudança, me mudou pra esse colégio. Eu até gosto de lá às vezes; as freiras são legais e os meninos não ficam comendo a bunda de ninguém com os olhos (não na frente dos padres e das irmãs). Eu sempre encontro um lugar legal pra escrever, pena que sempre tem alguém me observando. Da última vez, foi Nossa Senhora de Fátima. Tem outras coisas que eu não gosto, como, rezar antes da merenda, rezar antes de entrar pra aula, saias na altura do joelho, cabelos presos e blusas extra-fechadas. Perguntei pra um padre um dia desses o porque de tantas privações.

-Temos que seguir o recato, filha, são os maiores dotes que um ser humano pode adiquirir.

-E onde tem dizendo que eu tenho que seguir isso?- Perguntei eu cheia de curiosidade.

-Na bíblia, o livro onde está registrada a palavra de Deus.

-E como eu vou saber que realmente foi Deus que escreveu a Bíblia?

-Deus ditou suas palavras aos seus apóstolos, filha, e assim a bíblia foi escrita.

-E como eles sabiam que era Deus que estava ditando as palavras?- O padre estava ficando impaciente.

-Eles tinham fé; acreditavam em Deus e Deus lhe mostrou confiança ditando-lhes as palavras da bílbia.

-E de onde Deus estava ditando?

-Do céu, sua morada.

-Padre, e se Deus não existisse? Eu teria que usar essas saias ainda assim?

-Se Deus não existisse, o mundo estaria um caos e com certeza você não existiria.

-Por que?

-Porque ele a fez.

-Quem me fez foram meus pais.

-Sob concepção do poder de Deus.

-Não, padre, minha mãe que parou de usar o contraceptivo.

-Onde quer chegar, pequena?- O padre me olhou como se fosse me mandar à um exorcista após a próxima pergunta.

-Quero saber porque devo usar essas saias. Certo, porque Deus diz assim. E por que eu devo acreditar no que Deus diz?

-Por que ele é o criador da humanidade e das coisas belas da Terra.

-Eu também sei criar coisas legais, eu pinto quadros legais, sabia?. Quero saber por que devo acreditar em Deus!

O padre me mandou rezar alguns pais nossos e algumas ave marias (que eu não prestei atenção quantas) e saiu resmungando algumas coisas em latin que eu não entendi. Eu vim pra casa, tinha um quadro pra terminar e tinha que contar o lance do prendedor que o Luís me devolveu pra você, diário!

Até minha próxima aventura! o/

2 comentários:

Camila disse...

*.* ui qe sortee a suaa de elee ter achado seu prendedor *.*
muito liindo aki

bejoos

Paloma Pajarito disse...

kkkkkkkkkkkkkk! Eu passei por experiência assim num colégio católico. Veja que fui expulsa até por tentar dormir em paz na Capela de lá! :P -É muito doido né!

Seguidores

 
Proezias © 2008 TNB